Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGE oferece curso sobre sindicância e inquérito administrativo

    O Centro de Estudos Jurídicos (CEJ) da Procuradoria Geral do Estado (PGE) abriu inscrição para o curso sobre Sindicância e Inquérito Administrativo à luz da Lei nº 6.123/68 e da Jurisprudência do STF e do STJ. As aulas serão ministradas pelo procurador do Estado Flávio Germano, nos dias 28 de março, 04 e 11 de abril, pela manhã, no auditório do edifício-sede da PGE, no 7º andar.

    Segundo a procuradora e coordenadora do CEJ, Ana Karina Soares, o treinamento visa capacitar procuradores e servidores de secretarias estaduais que lidam com o tema. As inscrições poderão ser feitas através do email karina.santos@pge.pe.gov.br ou cej@pge.pe.gov.br, até a próxima sexta-feira (14). O curso oferece 70 vagas.

    Sumário do curso:

    1. Poder Disciplinar: Considerações Introdutórias

    2. Meios de Apuração de Infração Disciplinar - Servidor Público

    3. Sindicância - Espécies, prazo, condução, relação entre sindicância e inquérito administrativo etc.

    4. Inquérito Administrativo (Processo Administrativo Disciplinar) - Balizamentos Princípios lógicos

    5. Fases do Processo

    6. Instauração - Análise de atos de instauração, não instauração por prescrição (possibilidade?), notificação preliminar, conteúdo da notificação preliminar, formação dos autos, formalização do trabalho da comissão, dissolução da comissão etc.

    7. Instrução - Questões Controversas - Ordem de produção da prova, prova emprestada, termo de indiciamento, gravação de interrogatório etc

    8. Indiciamento - Requisitos, cautelas etc.

    9. Defesa - Formas de citação, cuidados a empreender na análise da defesa, defensor dativo, momento para designação do defensor dativo etc.

    10. Relatório - Requisitos legais, cautelas indispensáveis, alteração do relatório etc.

    11. Julgamento - Excesso de prazo, capitulação, cuidados a empreender na produção do ato, aplicação e cumprimento, proporcionalidade e dosimetria da sanção, emissão de parecer antes do julgamento etc.

    12. Recursos - Cabimento, efeitos, oportunidade etc.

    • Publicações417
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações121
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-oferece-curso-sobre-sindicancia-e-inquerito-administrativo/113821796

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)